Missão cumprida em Perico/Jujuy, no mesmo dia (04/01) voltamos Tilcara nos sentindo os próprios participantes do Dakar, fascinados com a grandiosidade do evento e lamentando não poder ter acompanhado mais ativamente o percurso dos competidores já que o Dakar de 2011 passou pela maioria dos lugares por onde a Expedição Pachamama também passou, porém no sentido inverso e em tempo diferente.
E falávamos sobre essa nova experiência quando de repente, as ovelhas resolveram cruzar a estrada lentamente.
Durante a volta para a Pousada de Luz, atingimos 5.555,5 Km rodados com a Land nesta Expedição. Nosso registro:
Para compensar o sol constante de Perico, um ar fresco e uma Quilmes gelada, na “terracita” da pousada.
Lugar que, por sinal, merece toda e qualquer recomendação. Seja pelo atendimento muito eficiente, seja pelo charme do lugar ou pelo valor (honesto, como diz o pai) cobrado pela hospedagem.
Os cantinhos pela pousada despertam o romantismo e a vontade de ficar por ali mesmo.
A cidade, apesar de antiga, é ponto de encontro de jovens, de mochileiros e de gerações alternativas, com muitas pousadas e albergues, além de ser uma cidade de um povo de fé que nesse período das Festas de Reis, expressa... através de um desfile pelas ruas, todos os dias, no final da tarde..
E nós, os trabalhadores e aventureiros membros da Expedição Pachamama, encerramos mais um dia de trabalho jantando em Tilcara, na Kuhska Resto Bar, um lugar bem atraente e uma comida bem gostosa, cujas recomendações extraídas de sites, blog´s e comunidades, ficam reiteradas!
Por fim, e falando em trabalhadores, eu não poderia deixar de postar dois achados em Tilcara: Uma Land e a Dilma, Presidente do Brasil – em uma foto só! Com essa fui.... ,como diria um conhecido meu!